A domótica conhece dias diferentes daqueles em que era sinónimo de emaranhado de cabos e equipamentos. De facto a domótica nos dias de hoje pode ser tão simplista como a marca Broadlink a faz e o exemplo disso é o RM PRO SMART HOME. De relance este equipamento, uma espécie de pirâmide de design elegante, parece  uma peça decorativa. Mas então que equipamento é este e para que serve?

O Broadlink RM PRO SMART HOME é um equipamento de controlo remoto que permite controlar através de uma APP para smartphone quase todos os equipamentos controláveis por vulgares comandos de infravermelhos ou rádio. O equipamento é conectável à rede Wifi e é capaz de aprender e duplicar sinais infravermelhos e de rádio 433Mhz através de uma APP de utilização muito simples, permitindo que depois todos os equipamentos domésticos possam ser controlados através do telemóvel. Imagine a pirâmide  Broadlink RM PRO SMART HOME colocada na sala, através da APP passa comandar a televisão e o ar condicionado sem mudar ou fazer qualquer alteração nos equipamentos. Depois se a sala possuir sistema de estores motorizados e controlados por comando RF (exemplo) pode também comandar os mesmos através do RM PRO SMART HOME, o mesmo se aplica à iluminação ou mesmo ou portão da garagem se se mantiver no alcance. 

 

    

Cada divisão da casa pode ter um  Broadlink RM PRO SMART HOME e assim passar a comandar toda a casa a através do smartphone. O incrível é que pode fazê-lo à distância, fora de casa; pode por exemplo antes de sair do trabalho ligar o ar-condicionado e quando chegar a casa já a ter à temperatura ideal. De facto a experiência doméstica jamais será a mesma e como a casa de cada um é a sua casa, a APP também é totalmente configurável.

O Broadlink RM PRO SMART HOME esta disponível na M Tecnologia (aqui) a um preço verdadeiramente surpreendente.